Qué lindo! *-*
Ágda Sarah disse...
"e quanto ao niver do nosso amigo Geronimoooooooooooooo... só não entendi uma coisinha: pq Geronimo e pq gritam isso em determinadas ocasiões?
Pedro, meu caro amigo apaixonado, vc tem como iluminar as lamparinas do meu conhecimento sobre esse assunto tão enigmático? bjoO galerinha! =*"
E é em momentos como esse que devo me sentir responsável por esses pimbectadores que cativamos u.u
Você pergunta e o Tio Pedro responde ^^ (ou o site da Mundo Estranho ;D)
De onde surgiu a expressão "GERONIMOOOOOO!"?
Parece que esse grito estaria relacionado a um episódio da colonização do oeste dos Estados Unidos, no final do século 19 - mas na verdade ninguém sabe quanto da história é verdade e quanto não passa de lenda. Tudo começou quando a Cavalaria americana perseguia um famoso chefe apache chamado Gerônimo perto do forte Sill, no estado de Oklahoma. Ao se ver encurralado na borda de uma ribanceira, o guerreiro, em vez de se render, tomou impulso e saltou, montado em seu cavalo. Na queda, antes de afundar no pequeno rio que passava lá embaixo, o índio gritou seu nome com toda a força: "Gerônimooooooooo!". O mais incrível é que ele e o cavalo se recuperaram da queda e escaparam a galope. Apesar da fuga fantástica, Gerônimo seria capturado pouco tempo depois e morreria na prisão em 1909. Trinta anos depois, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), seu grito foi adotado nos saltos dos pára-quedistas da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército americano, que estavam prestes a embarcar para a Europa. "Tudo indica que a tradição nasceu depois que os pára-quedistas assistiram, no campo de treinamento na Carolina do Norte, a um filme sobre a vida do chefe apache", afirma o etimologista Cláudio Moreno, colunista de Mundo Estranho. Nas décadas seguintes, os faroestes americanos se encarregaram de espalhar o costume pelo resto do mundo. Hoje, a palavra deixou o ambiente militar e tem uso bem mais amplo. Por isso, é comum as pessoas gritarem "Gerônimo!" como aviso de que algo está caindo.
Voi lá! ^^
E só pra contextualizar e pra não ficar só nisso, tô trazendo pro povo que adora rir da desgraça alheia esse vídeo da negada tacanocúnuchão enquanto praticam suas maravilhosas manobras de skate ^^
Isso tudo me lembro algo que vi na Internet há algum tempo ^^
Fotógrafo desafia a morte para captar quedas
O fotógrafo revela que o truque para salvar a vida a cada tombo é usar equipamentos de rapel. Ainda assim, ele garante que em muitas ocasiões não usa qualquer tipo de proteção, o que muitas vezes acaba em "costelas quebradas, hematomas, torções no tornozelo e muitas dores de cabeça".
Skarbakka afirma que usa equipamento de rapel para simular quedas
"Tenho que repetir as fotos 10, às vezes 15 vezes para ter a imagem perfeita", contou Skarbakka à BBC Brasil. "Quando não consigo esconder as cordas, uso (o software) Photoshop", admitiu. (AAAAH, apelão u.u taca o cu no chão pulando de uma ponte, viado! u.u)
O fotógrafo afirma que conta com ajuda da namorada, que muitas vezes está por trás da câmera para capturar o melhor ângulo da queda. (Namorada legal, né? ^^)
Ele conta ter iniciado esta série de fotografias em 2002, inspirado no filósofo Martin Heideggar, que "descreveu a existência humana como um processo de constante queda. (Besteira de quem quer ser famoso e procura filosofia por trás de tudo ^^)
4 comentários:
ameeeei!
meu caro amigo enamorado, vc tirou todas as minhas dúvida com relação ao nosso Geronimoooooooooooooooooo foram esclarecidas!
Tow me sentindo a ultima coca zero do deserto por ter tido 2 (dois) - só pra salientar - FORAM 2 posts, feitos a partir de meus comentários.
Espero poder contribuir ainda mais pra esse blog tão divertido! ^^
E se o Bruno resolver ouvir minhas idéias mirabolantes e toscas talvez tenha algum post feito com sugestões miinhas! *-* /meusonho
poisé galerinha...
bjosmeliguemoumevisitemnochdauecedasseteetrintadamanhãàsonze...
CARACA QUE FOTOS LEGAIS DIUDHDASHUIE q
Pedro saciando a curiosidade das pessoas. Ruuuum...
=]
"descreveu a existência humana como um processo de constante queda."
caramba.. isso é q é levar uma expressão ao pé da letra '-'
hauahauahauhauaauahau
dignissíssima postagem meu amoor
saciou minha curiosidade também ^^V
Postar um comentário