RSS
email

Se não gostarem de minha postagem, por favor, não joguem aviõezinhos em mim T-T

Pedro José, contando os minutos que separam eu e minha pequena de nos vermos, aqui relembrando momentos de alguns anos atrás e pra mostrar pra vocês alguns casos publicitários interessantes ^^



Há 8 anos, no dia 11 de setembro de 2001, lá estava eu, Pedrinho, calçando minhas meias pra ir pro colégio. Era um dia normal como qualquer outro até a hora em que recebo uma notícia bombástica!

Momentos de tensão


Poisé, meu melhor amigo tinha sido vítima de um assalto. Aí, papai, muito preoupado com isso, deixou eu ficar em casa enquanto ele ia atrás do infame que tinha assaltado meu chapa, já que papai era muito amigo da família desse meu brodê.


Liguei a televisão e vi algo que me assustou bastante, mas que eu não tinha a mínima ideia da repercussão de tal fato ao redor do mundo, já que eu ainda estava no topo dos meus 11 aninhos.



World Trade Center é alvo de dois aviões. Milhares de pessoas morrendo. Um cara árabe com barba de velho e que vivia num país que terminava com -ão era o cara mais famoso do mundo. E o orgulho da nação mais importante do mundo ferido.


O tempo passou...






E ontem, dia 10 de setembro de 2009, numa aula de Marketing II, minha professora me fala de uma parada muito escrota.
A DDB Brasil (também conhecida como DM9), agência daqui de nosso país (é nada, Pedro ¬¬) fez uma campanha pra WWF centrada exatamente em tal acontecimento terrorístico que tacou o dedo no toba americano.

A propaganda mostra Manhattan no dia 11 de setembro, com inúmeros outros aviões indo em direção a ela. O texto faz uma comparação entre o atentado de 11 de setembro e a tsunami que matou 100 vezes mais pessoas lá na Ásia.




Eu particularmente achei a direção de arte e a mensagem espetacularmente bem feitas. Tudo digno de ser veiculado e tudo mais. Eu aplaudiria e diria "que ótima ideia, cara!"

Confira em baixo o vídeo da campanha:




A campanha foi premiada com o Merit, na OneShow festival desde ano e tudo mais.




Mas aí veio a pancada de volta.



O comercial foi censurado e intitulado pelos nossos brothers norte-americanos como "de extremo mal-gosto". Muita gente caiu em cima meeeesmo, pesadamente, como, por exemplo, o apresentador Keith Olbermann da MSNBC que, em seu programa "CountDown", disse as seguintes palavras pra equipe da DDB Brasil (a qual ele intitula como as piores pessoas que existem no mundo):


"Francamente, eu espero que vocês morram de fome nas ruas!"




Vejam ele dizendo isso em seu programa no vídeo abaixo:







Bem, até aí o negócio já tava ridículo demais, mas ai vem o dono da agência com um manifesto dizer as seguintes palavras:

“Esse trabalho foi desenvolvido por um grupo de jovens profissionais da agência, buscando enfatizar o poder da força da natureza. Reconhecemos que esses - anúncio e filme - jamais deveriam ter sido aprovados por alguém nesta agência”


Só pra melhorar, vou legendar duas coisas.
Jovens profissionais = Estagiários.
A mensagem inteira = Sihumilhação!



Quem quiser conferir a sihumil... digo, pedido de desculpas da agência é só clicar aqui >>> Mimimi





Bem, se você não quer ver minha opinião, minha postagem acaba aqui, mas se quiser saber continue lendo ^^V


Opinião do Pedrinho: Bem, eu não sou americano e simplesmente abomino o super-nacionalismo norte-americano. Tenho, porém, que ver ambos os lados da história. Se eu tivesse a infelicidade de nascer nos EUA (local no qual eu provavelmente seria um nerd que seria esbofeteado pelos caras grandões e populares das escolas pra ser obrigado a entregar o dinheiro da minha merenda) provavelmente eu me sentiria incomodado por tal anúncio, mas eu ia tentar perceber (eu acho, já que eu também poderia ser um defensor cego do orgulho escroto de minha nação) que incomodar era EXATAMENTE A MISSÃO DESSA PROPAGANDA!
Ai vem um filho da puta escroto dizer que a negada que faz a minha propagandazinha nacional é o pior povo do mundo! VAI TOMAR NO MEIO DO OLHO DO SEU ASS, MOTHERFUCKER!
Um país que me vem com propagandas de BRINQUEDOS! BRINQUEDOS! com anúncios como esse da Matchbox...



vem falar da DD9!!!! Hipocrisia não tem limite da terra do Tio Sam! ¬¬


Agora só de mal vou postar alguns cartazes da campanha da MTV que tem o mesmo mote da campanha da WWF u.u


Perto das torres está escrito: 2.863 pessoas mortas
Perto do garotinho: 824 milhões de pessoas passando fome no mundo
Fecha o anúncio com a frase: O mundo se uniu contra o terrorismo. Ele deveria se unir contra a fome.

Perto das torres: 2.863 pessoas mortas
Perto do senhor idoso: 630 milhões de sem-tetos no mundo.
Frase: o mundo se uniu contra o terrorismo. Ele deveria se unir contra a pobreza.

Perto das torres: 2.836 mortos
Perto do cara sentado: 40 milhões de infectados pelo vírus HIV ao redor do mundo
Frase: O mundo se uniu contra o terrorismo. Ele deveria se unir contra a AIDS.




Ah, só pra constar, esses anúncios da MTV também foram censurados!




Aiai, esse povo estadunidense...
Bem, só pra finalizar minha opinião, pras pessoas que perderam entes queridos no atentado de 11 de setembro, meus pêsames. Realmente fico chocado com o que o ser humano pode fazer as vezes, desde um atentado terrorista até mesmo no nosso dia a dia, com pessoas que simplesmente gostam de fazer o mal e prejudicar os outros. A humanidade me dá cada vez menos motivos pra eu acreditar nela.

Pros motherfuckers que acham que os EUA é o umbigo do Universo e choram pela "ferida no orgulho dos oh! Supremos Estados Unidos da América" que foi aberta pelo Osama eu tenho duas palavras: Hiroshima e Nagasaki!




Aquilo sim foi um atentado terrorista '-'


Só pra constar essa é a minha opinião, não a do pessoal do blog como um todo! Expus aqui o que eu penso sobre tais frescuras da terra do tio Obama.






Por hoje é só ^^
E um bom dia pra vocês ^^



BeijosmeliguemeAmanda,vocêjogouumabombadeamoremmeucoração!
teamomaisquetudo,minhaterroristadapaixão*-*![/brega][/humornegro]





*Câmbio e mayday...mayday...shhhhh*

6 comentários:

Juss disse...

Concordo plenamente com tudo que o Pedro disse. Inclusive com a parte de que o super nacionalismo americano é ridículo.
...
E com a parte do roubo do dinheiro da merenda e tal... :P
hoiuaoiuhasoiuhasoiuhash
Brinks!!! :D

Ágda Sarah disse...

postagem perfeita Pedro!
Chega desses idiotas se acharem os tais e promover guerras e mais guerras sem sentido algom, enqunto milhões de pessoas morrem de fome, de sede e de doenças negligenciadas!

Falou e disse nosso amigo Pedro!

Carlitos Pinheiro disse...

Cara, depois de ver essa postagem eu me senti na obrigação de deixar aqui meu comentário. (além do carão que a Agda passou na gente ^^)

Sinceramente essa foi a tua melhor postagem até agora, pelo menos a que mais me chamou atenção (e olha q estamos falando do cara que introduziu o "dedo no cu" no blog (uuuui))

Eu não sabia dessa campanha, agora q eu vi achei simplesmente genial! Assim como eu me indignei com a reação babaca de alguns americanidiots e a suprema hipocrisia deles. (Aleijados hipócritas)

O que posso dizer dessa postagem é: Simplesmente perfeita.

OMota disse...

Quer saber o que eu acho?


Que o papel de qualquer grande mídia é falar comentar as dores do povo e "eu desejo que vocês morram de fome pelas ruas" é uma tentativa de aproximação com o público. Eu realmente acho que aqui pelo Brasil acontece todos os dias casos como esse e em alguns casos, nossa mídia até prefere inventar alguns "efeitosqueelacolocacomocausa", vide a Lei Azeredo e como a mídia se refere a ela.

No fim das contas achei o post infantil no tocante de não levar a sério o caso levantado, parece ter sido escrito por uma pessoa de doze anos, enfim...


deixo um abraço.

PJ Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PJ Brandão disse...

não levar a sério muita coisa é um dos pontos que eu gosto desse blog, é por isso que eu escrevo nele

nem citei a mídia nacional, fiz uma comparaçao entre o que os EUA falam de nosso propaganda e o que eles fazem na própria propaganda deles. ou seja, a hipocrisia dos brothers americanos. e eu particularmente acho que "eu desejo que vocês morram de fome nas ruas" seja uma tentativa de aproximação com o público FAIL pra caralho! quer se aproximar do público? mostra o público falando, sei lá. acho que aquilo não foi nada mais que umas palavras escrotas de um lider de opiniao pseudo-nacionalista. não estu dizendo que aqui em nossa pátria amada brasil não exista pessoas desse tipo, mas isso não quer dizer que eu goste deles. ^^

não curto muito coisa séria demais, porque simplesmente não atraem minha atenção, minha vida e a vida de muita gente já tem problema demais pra eu continuar me torturando com a pseudo-seriedade que muita gente tem por aí.


Eu gosto da ironia, eu gosto de fazer piada de tudo, e se ter capacidade de tecer ironias e brincadeiras sobre um assunto tão "mimimi" americano é possuir 12 anos, eu diria mais...

Eu não tenho apenas 12 anos, mas em torno de uns 10 anos e meio, titio Dono da Seriedade ^^


Benção?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Seguidores