Dessa vez é do lançamento (que em São Paulo não é mais tão lançamento assim... mas ainda não chegou em Fortaleza ¬¬) JENNIFER'S BODY! (que agora vai ter o livro lançado, com o roteiro completo, sem cortes)

Pois é, o filme, muito aguardado pelos fãs de Megan Fox e Amanda Seyfried, tem o roteiro escrito por ninguém mais ninguém menos que Diablo Cody! Sim, a mesma roteirista do vencedor do Oscar JUNO.
Tenho que dizer que fiquei ansiosa pra ver o filme por ser fã da Megan, mas fiquei ainda mais animada quando vi que o roteiro era da Diablo Cody. Pra quem ainda não viu Juno, veja! Definitivamente é um filme merecedor de um Oscar, talvez eu faça até uma resenha mais pra frente sobre ele.
Ok, filme de terror colegial, Megan Fox no papel de Jennifer, a popular menina do colégio pela qual os homens babam, Amanda Seyfried interpretando Needy, a melhor amiga de Jennifer, que não é tão popular assim.
A história do filme se passa numa cidade do interior, quando uma banda de rock planeja um ritual satânico para poder ganhar sucesso. Para completar o ritual, eles precisam ofertar uma virgem, e quem acaba virando a vítima? Jennifer, é claro! Mas algo dá errado: Jennifer não é exatamente virgem, e isso acaba trazendo uma consequência terrível para ela, o diabo passa a tomar conta de seu corpo e Jennifer começa a comer rapazes do colégio (literalmente!) para que consiga sobreviver. A tarefa de Needy é justamente salvar a sua amiga e o seu namorado, que é uma vítima em potencial.
Até aí tudo bem, parece um filme muito interessante. De fato, seria muito mais interessante se Diablo Cody tivesse se aprofundado mais no roteiro. A sensação que dá é de que a história ficou superficial demais, talvez pra atrair mais o público jovem, que parece ser o alvo principal de Diablo em suas produções. Temos alguns erros de continuação, coisas que não foram explicadas muito bem, buracos na história. No final podemos encontrar uma grande metáfora que pode ser reforçada com outras cenas ao longo do filme, mas é a única parte realmente bem planejada. Nem mesmo o terror do filme é bem explorado, muitas cenas de morte apareceram como se tivessem sido "censuradas", mostrando só as sombras dos personagens. Teria Diablo feito isso para pegar indicação baixa, já que seu público-alvo são os adolescentes?
De um modo geral, é possível observar o potencial desse roteiro, mas a execução pobre acabou estragando o filme. Até mesmo o cartaz do filme é meio tosco, meio trash, parece até que foi feito assim de propósito. As únicas coisas que salvam de verdade são as atuações de Megan Fox e Amanda Seyfried, que demonstram grande evolução profissional (depois de ver esse filme, vale a pena ver Confessions of a Teenage Drama Queen pra morrer de vergonha alheia pela Megan...). E pra quem gosta de filmes de terror trash com comédia, também vale a pena.
5 comentários:
Eu até estava animado para assistir no cine, mas depois de ler essa resenha... D:
xDD
Parabéns de novo Mii! o//
bem...
talvez valha a pena pela Megan '-'
na dúvida, esperarei passar na Tela Quente ^^
Agora só falta tu resenhar o Assassinos de vampiras Lésbicas pro cineminha da gente ir pras cucuias D:
eauheuaheauheuaha
/FRESKS
Mas tá ótima a resenha Mii, o massa é q mesmo curtindo o trabalho da Megan (e que trabalho :9) da Diablo e da Amanda, tu num foi parcial na avaliação. Fico aqui esperando a resenha do Assassinos de Vampiras Lésbicas, ESSA EU QUERO VER!!!
OEEE/
Eu quero ver é uma resenha sobre Max Weber!
auhauahuahau!
Mas tá ótema mii!!!
se garantiiiiiiiiu!
\,,/
begos!
De fato, o filme foi censurado. A censura inicial era de 18 anos.
Postar um comentário