RSS
email

Forró e sua capacidade pedagógica


Pedrinho Rosé, apaixonado como sempre, está aqui para trazer a vocês uma postagem digna de alguém como Paulo Freire!


Estava eu, em mais uma de minhas insólitas viagens em um transporte coletivo de nossa querida cidade de Fortaleza, quando me deu um surto pedagógico!
Tomou conta de mim uma necessidade incólume de mostrar ao mundo um método completamente novo de aprendizado.
Inúmeras pessoas dentro de ônibus estão sendo bombardeadas por uma forma de ensino inovadora e nem se dão conta disso!


Apresento a vocês, senhoras e senhores, o Método Mela-Cueca de Ensino Linguístico e Matemático.



O nome pode causar estranhamento à primeira vista, mas garanto-lhes que o conteúdo do ensino é conciso e inovador, começando pelo fato de que é embasado na repetição constante de músicas de forró, estilo musical outrora tão vilipendiado.



Comecemos então por mostrar a música que será utilizada no nível 1 do Método Mela-Cueca de Ensino Linguístico e Matemático (conhecido nos meios acadêmicos como MMCELM), que terá como ênfase o ensino das vogais. E os professores são, nada mais, nada menos, do que o Aviões do Forró, grupo que enveredou pelos caminhos amorosos da pedagogia em seu hit As vogais da paixão. Confiram aí, caros panzepimbeiros!





Percebam o refrão de tão magnífica composição:


A, de Avião, A de Amor,
E, de Emoção, é você
I, de Inspiração, Imortal
O, de Obrigada por me proteger
U, de Único amor da minha é você



Convenhamos, nem Pasquale escreveria algo assim u.u


Continuando nesse ramo pedagógico do mela-cueca encontramos a banda que mais ajudou ao método de ensino analisado em minha postagem. Essa banda se chama Anjo Azul, e contribuiu com o MMCELM gravando a música que demonstra o nível 2, apresentando aos alunos todas as letras do alfabeto. Confira a belíssima melodia de Alfabeto do Amor:



Como a música inteira é a aula, aqui está a tão maravilhosa letra:

Vou cantar de (a) a (z)
Prá falar tudo
Que eu quero
De você...(A) de Amor
(B) de Beijo
(C) de Calor
(D) de Desejo(E) de Encanto
(F) de Fixação
(G) de Gamo
(H) de História da paixão
(I) Insuportável viver sem você
(J) que Jamais vou te esquecer
(L) da Lembrança que ficou
(M) dos Momentos de amor
(N) Nada vai nos separar
(O) Obrigado por ficar
(P) de Paixão que vai rolar
(Q) Quero sempre te amar
(R) da nossa Realidade
(S) "S" pode ser Saudade
(T) Te quero de verdade
(U) de Única
(V) de Vontade
Vontade de te amar
(X) e (Z) eu não preciso
Nem dizer



(Dando uma pequena pausa em toda a ironia arremessada na minha postagem, perceba que no X e no Z os compositores não sabiam mais a merda que iam falar e fizeram um final de música estilo enrolation UHAUAHUHAUHA)



Passando agora para o nível matemático do MMCELM, novamente encontramos esses bacharéis da pedagorgia e das ciências exatas . A banda Anjo Azul mais uma vez dá a sua contribuição ao revolucionário método de ensino supracitado com mais um de seus sucessos, a Matemática da Paixão. Quem tá pedindo essa música é a Mirela do Itamaraty, mandando especialmente para o João Lisboa da Parquelândia.





Pitágoras, Bháskara e todos os outros matemáticos da História tiveram inveja dessa música, tão singularmente didática e apaixonante:

1 e 1 são dois
Eu e você é pra valer
2 e 1 são três
a gente vai se entender
4 e 5 nove
sou eu nada sem você
10, me rendo aos seus pés

Um milhão de beijos
Quero dar na sua boca
Sentir seu corpo quente
E te ver ficando louca
De uma vez você me conquistou
é nota 100
Te quero só pra mim
Não te divido com ninguém

O nosso amor tem muito pra somar
E nada vezes nada vai poder nos separar
O calculo do amor
é fácil de entender
Tira a prova dos 9 que aí você vai ver

(1, 2, 3...)
Agora eu peço atenção pro seu coração
Vontade de aprender e concentração
Eu vou te ensinar
A matemática da paixão

Mais quero te amar
Menos te perder
Vezes mil é o amor
Pra dividir com você




Palmas, gente, palmas!




Eles merecem uma salva de palmas por se empenharem tanto pelo aprendizado de nossa nação.
Espero que o Método Mela-Cueca de Ensino Linguístico e Matemático conquiste seu espaço. [-n]

[Agora tá... acabei.... gastei meu estoque de ironia do mês inteiro só nessa postagem]




Boa noite, classe de 2009.2



BeijosmeliguemeAmanda,adoroirpraaniversárioscomvocê^^



*Câmbio e dirligo*

4 comentários:

Carlitos Pinheiro disse...

aeiouaeiouaeiouaeiouaeiouaeiou que trash mah! não sabia que poderia aprender algo além de beber cair e levantar escutando forró. Post deveras elucidativo u.u

Ágda Sarah disse...

O Pedro esqueceu de comentar que o MMCELM tem caráter empírico...
Muito bem exemplificado no trecho da banda, tambem citada, Aviões do Forró:

" Experimenta, senta que é de menta. "

Jéssica Colaço disse...

Eu ouvia a música do nível 2 todos os dias, na topic, quando ia pro colégio no ano passado...
Deve ter sido por isso que eu passei no vestibular!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=)

Jéssica Colaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Seguidores