Bem, munido de minha fidedigna Tecpix da Tecnomania (comprada em 48 vezes no carnê, com um preço que sai mais barato do que um cafézinho por dia [e, sim, eu fui um dos 50 primeiros fodões a ligar e a ganhar desconto no frete #soufodaprontofalei]), adentrei no Centro Cultural Banco do Nordeste com o intuito de ajudar na cobertura desse evento massa, com essa vibe boa chamado Rock Cordel.
[Lembrando que todas as fotos que você vai ver nessa postagem e muitas outras além delas você encontra no nosso maravilindo Photobucket!]
Bem, a maratona musical começou ao meio dia, com a apresentação da banda Olhos de Sofia e seu pop rock que se embebeda na fonte musical de bandas estilo Fall Out Boys, Panic at the Disco e My Chemical Romance, usando de letras românticas, um som um tanto quanto pesado e com direito a certos guturais.
E depois, eles ainda foram merendar no Duda's Burguer, ó! "Ok Ok, eu aumento mas não invento!"
Depois, veio a banda Singular, grupo de músicos que foi criado em 1998 e possui como estilo musical o bom e velho pop rock, com boas passadas pelo campo do MPB, fazendo uma mistureba entre batuques da percussão e guitarras distorcidas.
Logo após veio a banda de emocore X -Vértice, com seu hardcore e suas letras que falam de coisas emocionais. A banda composta por Yago, Felipe, Raphinha, Marcos e Jaeferson fizeram muitas franjas balançarem.
Em seguida, quem entrou no meio da bagaça foi a banda Volúpia, com seus três integrantes e suas músicas de rock industrial/punk/alternativo. Uma mixórdia (adoro essa palavra ^^) de ritmos que são costurados com letras que tratam de erotismo, sexo e assuntos do gênero. Aliás, a vocalista, Juliana Pessoa, concedeu a nós do Panz e Pimba uma entrevista que você verá por essas bandas em um futuro próximo ;D
Party Time
E então entra em cena a banda Kapruk, com seu ritmo regional com batidas de samba rock. O grupo embalou a galera com uma música estilizada do senhor Chico Buarque de Holanda e fez a galerinha headbanger do BNB viajar nos seus tambores, guitarras e distorções em suas composições.
Pra trazer uma vibe massa e dizer que a planta já tá na cabeça de quem curte o som deles, veio a banda Tia Maria, disseminando seu reggae music desde 2004, com suas músicas autorais e mergulhando a platéia em letras de paz e conscientização. Iluminação massa, show massa, galera massa, vibe massa! Tudo massa!
E o cover de uma das bandas mais tocadas do Brasil, que ultrapassou todas as barreiras das AMs e FMs dos elevadores, entrou em ação. O grupo Herbocinética tocou os grandes sucessos dos Raimundos, levando a galera à loucura e lotando o teatro do Centro Cultural. Showzão foda com o povo todinho pulando ao som das músicas célebres do grupo de rock nacional.
E lá fora do teatro já havia sido feita uma fila para a próxima atração. Killer Queen subiu ao palco em clima de expectativa e fez que a espera valesse a pena. Trouxeram para o público não só os clássicos da banda inglesa, mas também toda a sua energia. Ítalo Arruda interpretou como ninguém a performance de Freddie Mercury no auge de sua carreira, tendo direito inclusive a camiseta suada e caras e bocas. Rafael "Balboa" contagiou a platéia com os solos do grande mestre Brian May nos grandes clássicos como "I Want it All" e "We Are the Champions".
E depois de muita curtição, azaração, bate-cabeça, e músicas que iam do emocore ao rock clássico, findou-se o segundo dia de apresentações do Rock Cordel. E findou-se também minhas forças, tô mortinho aqui. Vou indo dormir que amanhã tem mais evento pra curtir e cobrir ;D
Dia 15 de janeiro terá o terceiro dia de evento do IV Festival BNB Rock Cordel.
E o Panz e Pimba estará lá novamente!
Porque a galera vai lá tocar e panz! E a gente vai lá e...
BeijosmeliguemeAmanda,euteamo,loveofmylife!
*Câmbio e dirligo*
2 comentários:
Excelente post Pedro, muuuuuuuito bom mesmo! Rock Cordel segue mantendo o nível de qualidade excelente. Estão de parabéns, apesar de não ter nos concedido até até agora uma só credencial...Mas enfim.
PS:Quando foi que vocês tiraram essa foto? Esperaram eu sair foi? ¬¬
adorei a matéria, pedro
me deu raiva de não poder ter ido hje
¬¬
Postar um comentário