Hey motherfuckers do panz e pimba!!!! Como tá sendo a vida de jovens em férias aqui no Ceará? Assistindo muita Tv Globinho e icarly? Indo para o encontro de gangueiros, vulgo show do Nando Reis, no Parque do Cócó? Vibrando pra Helena ficar com o Thiago Lacerda? Olhando peitinhos caindo dos biquinis das minas do Big Brother?
Pois meu Brother, amigo e camarada, você está perdendo o Rock Cordel, que segue nessa 2ª semana impressionantemente supimpa! Eu, Leozinho das tapiocas, vim aqui trazer um bucadim do que aconteceu no evento durante o dia 20 de janeiro desse nosso querido e novato ano de 2010.
O dia começou com os riffs lisérgicos do grande gênio da guitarra Eric "God" Clapton. A banda Claptonmanícos evocou a energia e a pegada do grande mestre da guitarra, fazendo um show cativante e bem aplaudido.
Em seguida, veio uma das bandas mais tradicionais desse nosso estado. Estou falando dos Renegados! Marcelo Pinheiro, Ricardo Pinheiro e Romualdo Filho incendiaram o teatro do BNB com seu trabalho autoral no mais perfeito e tradicional rock and roll. Com letras em português o Power Trio cearense foi ovacionado pela platéia após tocar sucessos de sua carreira e também novas músicas que estão sendo apresentadas aos poucos para o grande público. É de se admirar que uma banda tão tradicional e tão boa como Renegados não tenha trabalhos divulgados na internet, há apenas um vídeo no Youtube e uma comunidade do orkut. Fica aqui o desejo de que os caras coloquem algo para que os fãs estejam mais em contato com essa super banda.
Próximo das 14h da tarde chegou a vez da banda Alma Negra tocar seu Reaggae autoral com letras engajadas política e socialmente. Depois do reggae, foi a vez da apresentação de Miguel Cordeiro, com um pop rock mais tranqüilo e de letras que traduzem sentimentos simples do cotidianos. O artista contou com a participação do violinista Rodrigo Cardozo, que deixou as músicas ainda mais envolventes. Trazendo, ainda, Renan Maia no baixo e Paulo Enrick na bateria, a banda fez uma excelente e suave apresentação
Quando chegou a vez da banda Náu Etérea o Rock cordel viajou para um mundo distante e insólito. Com uma sonoridade progressiva e onírica a banda despejou solos de guitarras e letras profundas na platéia. Confesso que de início o vocalista não agradou com a sua voz grave, mas de pouco em pouco foi conquistando o público, e no final estava sendo aplaudido e elogiado por muitos que marcaram sua presença por lá.
Pouco depois da 16h30 da tarde subiu ao palco do BNB o guitarrista Allysson dos Anjos, acompanhado por Romualdo Filho e Ricardo Pinheiro, ambos baixista e baterista do Renegados. Trazendo músicas autorais ora com letras em inglês, ora com letras em português, influenciadas pelo blues rock e o country. Allysson dos Anjos mostrou ser um guitarrista competente e virtuoso. Ficamos na espera da gravação de suas músicas para que seja possível divulgar seu trabalho com mais facilidade.
A banda Emphase, que marcou presença nas edições passadas do Festival Rock Cordel, já é conhecida no circuito de covers da capital cearense e fez sua última apresentação como banda cover de The Doors, nesta quinta-feira. Tocando com casa cheia e um público afinadíssimo que cantou os sucessos da banda de Jim Morrison, magnificamente interpretados na voz de Renato Corleone. A integração entre o público e a banda fizeram da apresentação uma das melhores, até agora. Pensando naqueles que perderam essa despedida, a banda Emphase fará uma segunda apresentação no Hits Brasil com duas horas de duração, no dia 3 de fevereiro, com um repertório maior.
Para fechar com chave de ouro veio o Blues rock do Artur Menezes. Mesmo com problemas técnicos no cabo de sua guitarra o show não parou e a banda em uma apresentação inspiradíssima trouxe um repertório todo dedicado ao Deus-mestre da guitarra, Jimmy Hendrix, Artur Menezes fez a galera ir ao delírio com clássicos como "Little wing", "Purple Haze" e "Foxy Lady".
Pois é galera, por enquanto é só isso. Confiram a programação aqui no nosso site na barrinha que o nosso amigo Carlitos tá atualizando todos os dias.
Abraços, beijundas! Voou-me porque amanhã tem mais hohohohohohhohohohoho!
Créditos: Equipe Panz e pimba.


























1 comentários:
Parabéns pela resenha!!
Postar um comentário