Sou fascinado por histórias em quadrinhos desde piva, mas dei um tempo pensando que isso não ia me levar a lugar nenhum, até que entrei na faculdade e percebi que tinha muita coisa pior pro meu futuro do que ler e gostar de HQs ^^
Numa de minhas aventuras de leituras quadrinescas, ouvi a notícia de uma adaptação de uma HQ de um senhor chamado Mark Millar, um roteirista do balacobaco que "conheci" ao ler as páginas de uma HQ supimpa chamada The Authority.

Foto 3x4 do tio Mark
Outra HQ dele havia sido transformada em filme, talvez vocês já tenham assistido até, O Procurado, com Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy, mas a história do filme não tem praticamente nada a ver com o roteiro de HQ original (que por acaso, é muito bom!)
Enfim, voltando ao assunto principal, fui atrás de pesquisar sobre a próxima adaptação de uma HQ do tio Mark e com as ilustrações maravilhosas do senhor John Romita Jr. e me deparo com...
KICK ASS!

Lançada pelo selo Icon, da Marvel, e chutando bundas!
Tipo, a HQ é uma das histórias mais sangrentas que eu já vi na vida. A história se inicia com um jovem nerd chamado Dave Lizewski que pensa, de uma hora pra outra, porque ninguém anda pelas ruas detendo os vilões. Sem escutar as ideias que seus amigos tem sobre isso (eles acham que qualquer imbecil que fizer isso vai morrer no primeiro dia) ele compra uma roupa de mergulho pelo Ebay e vai dar uma ronda pela vizinhança.
Depois de umas surras, muito sangue, ficar com a cara desfigurada, em uma de suas empreitadas anti-vilanescas, o jovem Dave mete uma surra bem dada (mais na doida, metendo porrada pra tudo que é lado, que realmente na técnica) em um grupo de caras que importunavam um cidadão. Vários transeuntes colocam imagens da briga no Youtube e ele então ganha o seu codinome: Kick Ass!
A partir da fama e da amplitude que o trabalho de Kick Ass toma, outros heróis foram adentrando no caminho dele, à procura da tão sonhada oportunidade de mudar a realidade da cidade. No meio de uma ronda, Kick Ass aceita uma missão, e no meio da ação dois personagens essenciais entram na trama. A pequena (porém violentíssima) Hit Girl (coisamaisfofadopai *___*) e o seu pai, que atende pelo maravilhoso e criativo codinome de Paizão (ou Big Daddy, no original)
Outro indivíduo que entra no caminho do jovem Dave/Kick Ass é um cara chamado Red Mist (Névoa Vermelha), que, logo após alguns desentendimentos, vira best do nosso protagonista na luta contra o crime! Eles chutam muitas bundas e salvam muitos bebês enquanto andam num carro tunado, fumando maconha e ouvindo música nas alturas.
Névoa Vermelha e seu look da moda!
Não vou aprofundar minhas palavras sobre alguns fatos da trama (como, por exemplo, testículos eletrocutados e pessoas que se fingem de gay ^^)
(Se você quer ler a HQ aqui está os link dos capítulos 01 - 02 - 03 - 04- 05 - 06 - 07 - 08 pra você baixar e ser feliz ^^)
E o filme, hein? ^^
Caros panzepimbeiros, estava eu a analisar o cast, os trailers e as imagens sobre a adaptação desse excelente trabalho de Millar and Romita Jr. e vi que criei putas expectativas sobre a película. '-'
No cinema, a história da HQ será adaptada pelo mesmo diretor de Stardust (adaptação da obra de Neil Gaiman e Charles Vess), Matthew Vaughn.
Tenho medo disso, mas realmente tô achando que não irei me decepcionar.
É visível que o longa-metragem não abordará toda a amplitude da HQ, mas as cenas que são mostradas no trailers, nos teasers, a caracterização dos personagens e a arte dos cartazes não deixam a desejar.
Artistas deveras interessantes vão dar vida aos personagens dos quadrinhos. Por exemplo, o jovem Dave Lizewski/Kick Ass será interpretado por Aaron Johnson, que já fez papéis em filmes como o Senhor do Ladrões e O Ilusionista.
Ja o senhor Big Daddy/Paizão será interpretado por um dos atores mais nerds que eu já vi na vida. O puto do Nicolas Cage se mete em mais uma empreitada quadrinesca depois do Motoqueiro Fantasma (que eu gostei só por causa dos efeitos especiais mesmo '-')
Já a piva Hit Girl será interpretada por uma garotinha serelepe, a já um tanto quanto conhecida Chlöe Munitz, que já participou de séries como Desperate Housewives e do filme cult bacaninha 500 Dias com Ela.
Já o brother anti-vilania do Kick Ass, Red Mist/Névoa Vermelha, será interpretado por Christopher Mintz-Plasse, um dos nerds-mor do cinema contemporâneo, atuando em filmes como Superbad e Ano Um
Os trailers do filme também estão muito bons. Tem, inclusive, um com classificação tarja vermelha, para maiores de 18 anos, que apresenta a personagem Hit Girl...
Definitivamente, eu quero uma filhinha igual a essa *---*
Tem também um trecho da história no qual o Paizão mostra para sua querida filha como é a sensação de levar um tiro. Como vocês podem ver tanto nas páginas da HQ abaixo como no trailer especial que saiu na Comic Con, evento sobre quadrinhos lá duzêua.
Own, o amor entre pai e filha *---*
Demonstrações como essas sempre me emocionam! *---*
E o trailer final da película já está prontinho CDs!
Coisa linda de se ver. Eu realmente espero muito desse filme. Ver que o roteirista, Mark Millar, está trabalhando em conjunto com os produtores e ver que até mesmo os atores do filme leram a HQ me fazem esperar muito dessa adaptação! *--* (meus olhos estão brilhando de verdade!)
No site do filme (www.kickass-themovie.com) você tem acesso ao Facebook dos personagens do filme (sim, na HQ o personagem principal tem uma interação com seus fãs via facebook ;D), à imagens e a informações sobre o longa-metragem.
Eu não posso ficar invisível, mas posso chutar sua bunda!
Eu não posso atravessar paredes, mas posso chutar sua bunda!
Enfim, uma postagem deste tamanhozão não é o suficiente pra eu demonstrar toda a minha vontade de ver esse filme.
Pancadaria, sangue jorrando, cabeças voando, muita violência e humor!
Pra mim pode ganhar mais Oscars que Titanic \o/
Por hoje é só, pessoal!
BeijosmeliguemeAmanda,vamosassistiressefilmejuntoseeutapoteusouvidosquando
alguémforatirar,tábom?
*Câmbio e chuto bundas*
4 comentários:
*-*
muito foda esse filme
ja vou ler essa HQ
valew Pedro, ótimo post!
Pedro, ce merece uma estátua como homenagem, cara.
*-*
Faz mto bem em ler essa HQ ^^
me deu até uma vontade de revitalizar o nosso querido Panz e PimShared ^^
E Juss, que exagero, mancho!
Mas muitíssimo obrigado pelo elogio, meu amigo! ;D
E vamo combinar de assistir esse filmaço de ruma!
Ei amei o post!
Tbm já quero ver esse filme!
Se garantiu Pedro!
Postar um comentário