RSS
email

Christina Agulera & a Era Bionic


A discussão em torno de qual artista lideraria o ano de 2010 tornou-se intensa, sabemos, notoriamente, que 2009 foi o ano de Gaga, Beyoncé e Taylor Swift, a mais nova queridinha da América. Gaga trouxe em seu arcabouço músicas extravagantes, letras repletas de feiúra, sem contar o seu mais forte, o figurino; Beyoncé, por sua vez, trouxe a tona o seu alter-ego Sasha Fierce que se manifestou pela primeira vez, segundo a cantora, em 2003 na gravação de seu clipe "Crazy in Love", a cantora fez de um simples cenário, duas dançarinas, uma boa iluminação, um clipe empolgante que ilustrou o single " All The single Ladies [ put a ring on it ]; Taylor nada mais fez do que cantar um pop com elementos do country, e mesmo assim a mídia fez dela um fenômeno.
O ano se anunciou com as especulações de novos artistas que poderiam esquentar o cenário musical, Ke$ha saiu na frente, tendo seu primeiro single Tik-Tok no topo das paradas de sucesso, mas o fato é que mesmo com todo o sucesso a artista que, ultimamente, tem soltado farpas para a loirinha Britney Spears, não ultrapassou o meio milhão de cópias, segundo o site: www.worldwidealbums.net - que realiza a contagem semanalmente dos álbuns vendidos no mundo, Ke$sha vendeu apenas 299 mil cópias até o momento.

Depois de uma breve situada na expectativa do surgimento de fenômenos, presenciamos a volta ao cenário musical de uma grande artista do Pop, Christina Aguilera, ela que foi considerada o melhor vocal feminino dos últimos tempos pelo pianista e vocalista da banda Gun's Roses, Axl Rose. Aguilera pretende mostrar ao mundo, mais especificamente no dia 08 de junho a mulher biônica que reside dentro de si, a robotização que domina o espetáculo atual de música contagiou a cantora. Segundo ela, o som de [ bi~on~ic ] não é fácil de se definir, já que a própria não o é, e o cd é reflexo e expressão das vivências de uma Christina que se mostra várias: Brincalhona. Sexual. Amorosa. Dura. Trabalhadora. Honesta. A RCA, gravadora de Christina e de outros grandes artistas como, Avril Lavigne e Kelly Clarkson, pretende investir, fortemente, na divulgação deste cd, o anúncio mais expressivo nas últimas semanas sobre a cantora foi feito por Ryan Secreast, apresentador do American Idol, programa estadunidense líder de audiência, Ryan disse: "Fique ligado e assista a uma Xtina robótica em breve, isso só aqui no American Idol", tudo indica que Christina Agulera irá performar na final do reality-show.

[ Quer saber mais sobre a robotização do pop na contemporaneidade leia a matéria feita pela Mii, segue o link: www.panzepimba.com/2010/03/robotizacao-da-pop-music-um-espelho-do.html ]

Christina já nos deu um aperitivo do que seria o seu novo álbum, disponibilizando uma faixa do cd que chama-se "Not Myself Tonight" facilmente encontrada na página oficial da cantora: http://www.christinaaguilera.com/ .
A cantora de fato estar no foco de todos, fato que a levou ao centro de uma polêmica, minimamente, curiosa. O Cantor de R&B, Akon, o qual tem orgulho de ter lançado Lady Gaga, não poupou comentários acerca da Bionic Christina que vem por aí. Segundo Akon, Xtina estaria insegura com tamanho sucesso de Gaga e pretende fazer frente à mesma, vejamos o que o cantor falou:

"Akon diz que Christina está insegura com sucesso de Lady Gaga
.
O responsável por “descobrir” Lady Gaga – o cantor Akon – resolveu comentar também o que acha das comparações entre Christina e Gaga. A entrevista foi à revista Vibe, que também perguntou à Claude Kelly o que ele achava dos boatos. Akon já expressou anteriormente que achava que Christina se inspirava na sua pupila, e não foi diferente desta vez:
.
“Ah cara, não tem competição nenhuma. Vocês estão dando à Christina crédito demais. Ela sempre teve um visualzinho bacana próprio e uma forma sobre como ela vê determinados assuntos. Mas assim que Gaga apareceu, tudo mudou. Christina saiu da própria concha para se tornar algo diferente. O que é loucura, porque Christina é bem talentosa. Ela não tem limites quando o assunto é cantar. Eu só acho que ela tem que acreditar mais nela mesmo. Eu acho que às vezes ela se sente insegura por causa de todo o sucesso de Gaga e não percebe que ela já era bem sucedida antes de Gaga aparecer. Ela não deveria fazer nada para provar ou competir com os outros. Eu sinto falta da Christina Aguilera antiga. Eu gosto mais dela do que dessa nova. Honestamente, Gaga e Christina poderiam fazer algo juntas que fosse incrível. Mas é impossível se elas tiverem fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo”.

(http://www.vibe.com/posts/akon-i-miss-old-christina-aguilera)

Parece que as coisas só tendem a esquentar, eu acredito no extremo talento de Aguilera, "Not Myself" é uma das músicas com toque eletrônico que mais me arrepiaram nos últimos tempos, a batida frenética e o vocal grandioso de Christina fazem dela um ícone. Christina leva seu trabalho para além de uma simples competição, esse lado robótico não é , simplesmente, para fazer frente à Gaga. Christina tem ciência de que é uma grande cantora, uma das melhoras da década, e não se sente incomodada com o sucesso dos outros, o que de fato existe é a atenção da mesma para o universo musical em vigor, ela tem uma visão muito própria do processo e sabe usar as ferramentas potentes da indústria ao seu favor.
O fato é que todos atiraram em alvos fáceis, Ke$ha, uma possível continuação do sucesso de Gaga, enquanto Christina corria por fora, ela vem esse ano para fazer tremer com vocais potentes (o que de fato sempre esperamos), um estilo arrojado e podem ter certeza não será medonho como o de Gaga.

Sobre o CD.

As informações que sairam até agora sobre o cd são poucas, só tivemos o lançamento do single "Not Myself Tonight" e um live de "Lift me Up" no Hope For Haiti Now, programa planejado para arrecadação de doações onde vários artistas influentes faziam perfomances musicais, tais doações são convertidas em ajuda aos afetados com o desastre que houve no Haiti, tal música é composição de Linda Berry, ex-integrante do grupo 4 non blondes. A cantora ainda faz participação em uma faixa do cd de Aguilera.
Ao público agora só resta esperar pelo cd Radioativo de Christina, que Christina volte aos palcos o mais rápido possível. Aguilera é uma das poucas cantoras de grande voz que jamais teve baixa na qualidade na qualidade mesmo. Sim! Para Christina as notas não têm limite.

Veja a perfomance da cantora cantando "Lift Me Up"

2 comentários:

Carlitos Pinheiro disse...

"Para Christina as notas não têm limite."

Muito bem lembrado Paulinho. Para quem não sabe, a Christina se tornou famosa por alcançar agudos em tons incrivelmente altos sem desafinar uma única vez sequer. Num passado alternativo, se ela tivesse participado do American Idol teria conseguido certamente uma ótima colocação, pena que o atual corpo de jurados do programa acaba menosprezando os grandes potenciais e acaba criando um queridinho que nem sempre cooresponde ao real talento deles. Enfim, que esta artista de tons inconfundíveis e falsetos inesquecíveis continue nesse caminho do sucesso. -qqqq

Benjamin disse...

Hahahaha. Carlitos ainda estou a rir com a sua colocação, foi bastante pertinente, mas pena que foi MOFI... uehueheuhe

Sim sim Christina é conhecidíssima por agudos altíssimos e falsettos bem colocados, mas ela desafinou algumas vezes, vide I Turn to You, mas isso não faz dela uma cantora ruim, é difícil variar entre notas altas e voltar ao tom normal de uma canção ... ops me alonguei demais. Mas sim Christina teria sim passado pro top 12, os jurados pimpam candidatos, mas em grande parte estes são muito bons, Adam Lambert da oitava edição que o diga. Mas enfim, como "The original American idol" temos kelly Clarkson, logo não precisamos de Christina para isso, Christina é da época do Club do mickey eu era pivetinho, acho, quando isso existia, mas o fato é que Xtina cresceu bastante em sua carreira e ela nunca teve medo de ousar e mudar, um camaleão atômico.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Seguidores