RSS
email

O Oscar da publicidade!

A corrida para o Oscar 2011 já começou, e como diz o nosso catedrático de cinema José Wilker "pelo visto esse ano a disputa vai ser acirrada".

E para a 1a postagem de 2011 do Panz&Pimba.com trazemos toda a pompa, glamour e elegância da cerimônia da Academia no nosso pequeno concurso: o Oscar da Publicidade.

Listamos abaixo alguns dos mais fortes candidatos a ganhar a sonhada estatueta:
Segurada pela sósia da nossa amiga Bárbara, que faz Jornalismo na UFC.

.:Melhor roteiro original:.
Concorrendo na categoria de melhor roteiro original está a comovente história da professora Zuleica e seus alunos contada no comercial da Água Sanitaria Igual. Com certeza você nunca viu comercial igual.
 


Nota dez!
.:Melhor roteiro adaptado:.
E para melhor roteiro adaptado (entenda-se copiado escrotamente) está essa singela homenagem ao filme Karatê-kid feitos pelo Magazine Luiza, patrocinador oficial do festival de desgraça do De Volta pra minha Terra no Domingo Legal.
Quebrando a concorrência na base da porrada
.:Melhores efeitos especiais:.
 Para melhores efeitos especiais temos este filminho feito pelos mesmos produtores do comercial da Batelco, que conseguiram nos surpreender ainda mais trazendo efeitos visuais tão inovadores que nenhum televisor inventado consegue captar o nível de detalhes.
 
Perceba a sutileza na interação humano-CG.
.:Melhor animação:.
Dando um chute na bunda tridimensional de Woody, Buzz e todos os bonequinhos da Pixar, esse comercial mostra que uma animação em 2D, quando bem feita, pode nos passar toda aquela sensação de realismo.

 
Alguem lembrou do polidinho da Polycar?
 
.:Melhor trilha sonora:.
E concorrendo a melhor trilha sonora temos o comercial deste ídolo-mor da música, atuação e política brasileira. Ninguém menos que o nosso conterrâneo abestadamente talentoso Tiririca!

 
Se você já comeu brincolândia e este biscoito pode-se considerar old school.
.:Melhor ator:.
E pra encerrar temos ele, um dos nomes mais cotados para ganhar a estatueta mais cobiçada: o cara que eu não sei o nome do comercial do Higicalcinha! Com um legado de fãs que já ultrapassou o de George Clooney, Brad Pitt, Eri Johnson e outros galãs, o cara mostra que pra vender bem um produto você precisa sentir o cheiro, o toque, seduzir e conquistar o seu público. Aviso: Não deixe sua namorada assistir isso!

Aprendam com ele, rapazes

+Bonus
Sabe aquele negócio que eu disse no post passado sobre "publicidade ser aquilo que faz você achar que precisa de algo que não precisa"? Pois é...



Não se esqueçam de clicar naquele botãozinho de curtir a postagem lá em cima! E também de curtir a página oficial (e única) do Panz&Pimba.com no Facebook.

Até a próxima, negrada!
Carlitos Pinheiro

Carlitos Pinheiro é uma das mentes malignas que fundaram este blog. Na verdade é uma mutação de historiador com jornalista e publicitário, ou seja, uma pessoa que pretende passar fome em 3 carreiras diferentes. Isso que é empreendedorismo!

Confira mais postagens do Carlitos

2 comentários:

PJ Brandão disse...

Tiririca é showman!


Seja em publicidade de biscoito, seja em propaganda eleitoral, o homem conquista multidões. Te prepara Dilma!

Juss disse...

O cara da calcinha... meu pai eterno... vergonha alheia ao extremo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Seguidores