RSS
email

Madagascar no Oscar! (Não tô falando dos animal!)





Olá meu amigo, olá minha amiga, Pedro José por essas bandas mais uma vez trazendo um post sério e cultural.



Vocês já ouviram falar de Madagascar?


Nessa geração de hoje, muitas pessoas vão responder "É, aquele filme lá dos pinguim, da zebra, do leão, do hipopótamo, da girafa, dos macaco, e dos soim, né?".



É nós que não voa, bruxão!





É. Também.


(Além do filme,) Madagascar (também) é um país africano (o que nem parece de verdade quando você joga a palavra no Google e vê vários bichinhos de computação gráfica ao invés de algo relacionado ao país).


Bandeira de Madagascar e seu design inovador, de dar inveja à Líbia



Novamente, porém, Madagascar fica na mira dos holofotes devido a um filme. Dessa vez um curta metragem. E novamente vez em animação.


Após uma viagem ao país africano, o francês Bastien Dubois decidiu transformar em animação o seu caderno de viagens, no qual desenhou e escreveu muito sobre o povo, a cultura, e as peculiaridades daquela região.


O resultado é Madagascar: Carnet de Voyage, um filme de uma beleza incrível. A animação é tão fantástica que chegou a disputar a categoria de melhor curta metragem de animação no Oscar desse ano, junto com outras grandes produções como Day an Night (da Pixar), The Gruffalo (que contou com um cast pesado nas dublagens, como, por exemplo, a Helena Bonham Carter), Let's Pollute (produção mais séria, abordando sarcasticamente a poluição) e o vencedor da categoria, The Lost Thing.



Agora, depois de um exercício pessoal de aprendizado da língua inglesa, incentivado pela minha digníssima senhora (beijo, pequena!), trago a vocês a primeira versão legendada em português do curta metragem. (Desculpa as legendas por detrás das de português, mas é porque a versão legendada em inglês era a única que tinha nas interwebs).


Espero que curtam, porque meus olhos se deliciaram nesses 11 minutos de belezas animadas.






E aí, o que acharam? Comentem! ;D

"Comenta aí, macho!"



Novamente, gostaria de agradecer bastante minha pequena por ter me ajudado (ela ouviu o audio em francês e ajudava a deixar as legendas melhor escritas). E aguardem que mais cedo ou mais tarde traremos mais novidades.



BeijosmeliguemeAmanda,vocêéamelhorcompanheiradomundo!Euteamo!




*Câmbio e dirligo*

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Seguidores