RSS
email

Um monstro, um rato e um filminho adorável


Pedro José, numa vibe bem legendária, aqui novamente trazendo um curta metragem de animação que concorreu ao Oscar 2011 em sua respectiva categoria.


"Oin..."


Baseado no livro ilustrado infantil homônimo, da dupla Julia Donaldson e Axel Scheffler, o curta The Gruffalo é extremamente fiel à obra original, repetindo inclusive algumas das rimas e a narrativa repetitiva para crianças do livro lançado em 1999, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e que já faz parte, digamos, da cultura inglesa, originando, além da animação em questão, alguns bonecos de pelúcia, peças de teatro e outros produtos.


Pode comprar pros piva, é do balacobaco!


A história é uma história dentro da história (Inception feelings). Uma mãe esquilo, depois de quase ser pega por um predador, é levada a contar uma história para seus dois filhotes. Ao correr atrás de comer algumas nozes, um ratinho encontra alguns predadores, mas o pequeno animal consegue enganar aqueles que queriam o comer falando sobre um amigo que iria se encontrar com ele, um animal horripilante chamado Grufallo.


"Meu ratinho amarelinho, cabe aqui na minha mão..."


Talvez o ponto forte da animação seja o elenco de vozes do curta. Helena Bonham Carter, James Corden, Robbie Coltrane, John Hurt e Tom Wilkinson. A narrativa é bobinha mas é tão bonitchenha! Logo aí embaixo tem as duas partes do curta, legendadas por minha pessoa em mais um momento de atividades constantes pro meu melhor entendimento sobre as línguas estrangeiras (mentira, eu não tinha era porra nenhuma pra fazer mesmo).


Enjoy it!


Parte 1


Parte 2



Espero que tenham custido =D



Daonde eu tirei essas informações? Roubei daqui e daqui, na mó cara de pau!




BeijosmeliguemeAmandateamomesmoàdistância.




*Câmbio e desligo*

2 comentários:

Carlitos Pinheiro disse...

Carambam que fofix! *-*
Esse grufalo me lembrou o filme Onde Vivem os Monstros(muito bom, por sinal) e lembrou tbm aqueles desenhinhos que passam na TV cultura (que ainda assisto qdo tô zapeando na tv).

Muito boa a legendagem malemolente pedrinho!

Amanda Alboino disse...

Olá!! Eu me chamo Amanda e possuo um blog chamado Menta Flocada. Acompanho seu blog e considero que ele possui um bom conteúdo, por isso eu o indiquei para o premio Prêmio Sunshine Award =)

Não precisa postar o selo se não quiser afinal é uma corrente de indicação de blogs e mas acho legal a ideia do premio.

visita lá ;D www.mentaflocada.blogspot.com

copiado e colado aqui uaushuahsuhaushauhs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Seguidores